domingo, 17 de março de 2013

Análise - Tempo perdido

ANALISANDO A LETRA

1 °- "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou
( ele reflete sobre o desperdício de tempo, o muito que se tem a fazer e o tempo que passa muito rápido )

2° - mais temos muito tempo, temos todo tempo do mundo
( Aqui ele reflete que quando se é jovem acredita-se ter todo tempo do mundo, e afirma isso )


3° - todos os dias antes de dormir lembro e esqueço como foi o dia
(Aqui ele diz que reflete sobre sua vida antes de dormir, e esquece de tudo quando dorme, pensa sobre seus atos o que passou e estar por vir, tudo passa muito rápido )

4° - sempre em frente, não temos tempo a perder
( Nesse trecho ele nos deixa a ideia, de que mesmo com todas as adversidades da vida deve se manter a esperança, em outras palavras, não desista, não pare, não perca tempo, pois cada segundo é precioso )

5° - Nosso suor sagrado, e bem mais belo que esse sangue amargo e tão serio, selvagem
( Aqui ele fala do  nosso esforço. O que conquistamos com luta, é melhor do que aqueles que conquistam passando por cima dos outros, matando, roubando agindo como animais selvagens sem emoção, sem sentimento )

6° - Veja o Sol dessa manha tão cinza.
( Nesse trecho ele mostra que tenta sempre enxergar o lado bom das coisas. Numa manhã cinzenta ele contempla o sol, deixando o tom cinza e feio do céu de lado. )

7° - A tempestade que chega e da cor dos teus olhos castanhos
( Aqui ele diz, que toda a turbulência de sua vida, se da, devido a uma determinada pessoa sua parceira(o) talvez.Comparando a cor da tempestade com a cor dos olhos com quem dialoga, ele diz que a cor é a mesma, nos dando a ideia de que essa pessoa é a razão de seus problemas )

8° - Então me abraça forte, me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo
( Mas mesmo assim essa pessoa é o refugio dele, e estão fugindo de todo mal que a vida possa lhes reservar, (o tédio a monotonia, preconceitos e etc )

9° - Temos nosso próprio tempo
( Somos donos do nosso tempo, da nossa vida. )

10° - Não tenho medo do escuro, mais deixe as luzes acesas agora
( Nesse trecho, ele deixa claro que não sabe do que estar por vir, que o futuro não esta claro pra ele, mas venha o que vier ele quer esta prevenido. É a ideia de dormir com a luz acesa mesmo não tendo medo do escuro, a ideia de prevenção. )

11°- O que foi escondido é o que se escondeu, e o que foi prometido ninguém prometeu  nem foi tempo perdido, somos tão jovens
( Nesse trecho, ele diz que o jovem esta sempre em busca de algo, a procura de alguma coisa que de sentido a sua existência, muitas das vezes, coisas  que nem ele mesmo sabe o que é, se agarra a ideais e promessas que ele por si mesmo quis acreditar, que achou que era certo, e diz que ainda que se tenha acreditado em falsas promessas e ilusões, não se perdeu tempo, somos jovens temos muito pela frente e muito a aprender )



E aí, concordam com a análise? Logo mais a nossa análise da letra. 
Fonte:
http://rebobinandomemoria.blogspot.com.br/2009/12/legiao-urbana-tempo-perdido-analisando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário