segunda-feira, 1 de abril de 2013


A COMUNICAÇÃO INFLUENCIA NA VIDA DOS JOVENS?
Retirado de: Comunicando Teorias (http://comunicandoteorias.blogspot.com.br/2009/03/musica-influencia-na-vida-dos-jovens.html)

Os jovens são influenciados pela mídia porque ela exerce poder na formação da identidade de cada um deles. Isso faz com que um grupo como o Radiohead consiga mover fãs de todo mundo devido à influência que suas músicas e vídeos exercem sobre eles. Esses cantores levam a crer que se pode arriscar na moda que tudo combina fazendo com que dessa forma seja possível a formação de um novo eu que seja autêntico. Isso ocorre porque na sociedade contemporânea se tornou possível ter livre escolha e, consequentemente, formar a identidade pessoal sem necessitar de um grupo ou tribo.

Essas mudanças ocorridas em relação à identidade fazem com que esses jovens consigam descobrir sua identidade, porque na verdade eles não nasceram com ela, simplesmente foi sendo moldada aos poucos pela sociedade determinando quem eles são e formando suas opiniões. Eles tentam se encaixar no padrão imposto pela cultura da mídia onde todos são influenciados pelas imagens e figuras que na maioria das vezes manipulam o público que querem imitá-las, exercendo um importante papel na transformação dos indivíduos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário